quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A grande burrice do brasileiro


O brasileiro tem mania de achar que o mundo todo presta menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Na Holanda, os resultados das eleições demoraram horrores porque não há nada automatizado, automatização essa que no Brasil já acontece há muito tempo.
Também na Holanda só existe uma compania telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.


Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente’.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.

Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc. Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Texto extraído de uma escritora holandesa, nome desconhecido.

Caros amigos, somos a única nação que conseguimos unir a magia de todas as raças e todos os credos, conseguimos distinguir todos os sotaques, oferecemos todos os tipos de climas para contentar todos os gostos.

Problemas têm sim senhor, saúde, educação, política então nem se fale e entre outros, mas não mandamos o nosso povo para morrer na guerra, na china país com uma das maiores economia, tem um dos maiores índices de suicídio. Na África, país tão rico em diamante, pessoas morrem de fome todos os dias.

Se o mundo se orgulha de suas nações, porque nós com tudo que temos não podemos. Eu sempre digo, enquanto não nos orgulharmos desta nação, passaremos toda a eternidade sendo vistos como um país perdido, explorado de terceiro mundo, as mudanças não dependem apenas da política, saúde ou educação, depende de muito mais que isso, depende do nosso povo, da nossa nação, de nossas escolhas diárias de sermos éticos, com princípios e responsabilidade com o próximo.

O que falta para a nossa nação ser ainda melhor, depende de você... (Rafael Roza)

Um comentário:

  1. Olá primooooo!!!Tá massa o Blog
    Bem interessante!!!
    Tudo de bom pra vc primo!!!
    Tô morrendo de saudades...
    Bjus e sucesso aí no trabalho, na sua vida empresarial!!!!

    Bjão Jacke Munhoz

    ResponderExcluir