terça-feira, 3 de novembro de 2009

Você pensa o que é

Henrry Ford dizia: Se você pensa que pode ou pensa que não pode das duas maneiras estará correto.

Acredito que todos conheçam ou já ouviram falar de Henrry Ford, este homem revolucionou a cadeia da produção indústria automobilística, foi ele o primeiro empresário a aplicar a linha de motangem em série. Sim foi ele mesmo que transformou os operários em robozinhos, mas acreditem deu muito certo, se produzia um carro em 98 minutos com custo muito mais baixo, um sonho industrial.

Henrry Ford foi um dos homens mais ricos e conhecidos do mundo, e a base da realização de todos seus sonhos, era de que ele sempre acreditava que poderia conseguir, ele sempre acreditou em tudo que sonhava, de um simples sonho se transformava rapidamente metas de vida, e isso o tranformou em história.


Nós somos frutos dos nossos pensamentos, não quero criar uma falsa ilusão como muitos fazem por ai , de que apartir de agora você é um grande vencedor e blablabla, pare na próxima loja de grife e torre seu cartão porque você merece, óbvio que não, se esperava isso entrou no blog errado, não vim aqui pra contar história vim para fazer história com vocês, e a história é feita de verdade, luta e muito suor. Como disse Henrry Ford nós somos o que pensamos, bons pensamentos geram bons frutos(vitória), mals pensamentos geram mals frutos(derrotas).

Faça um simples questionamento com você mesmo, você conseguiria realizar algo que não acredita, certamente não, salvo algumas exceções é claro, e para estas temos os hospícios, mesmo porque de normal esse não pode ser chamado.

Muitas vezes em treinamentos de venda percebi que muitas metas não eram alcançadas simplesmente pelo motivo de que não se acreditava em alcança-las.

Bom, vamos parar de filosofar e vamos ao importante, vamos praticar.

Pense, mas pense com positivismo, o mundo já é cheio de estraga sonhos, vai você mesmo estragar o seu, nunca permita isso com você mesmo, tantas boas idéias morrem todos os dias por falta de alimento, por falta de acreditar, por falta de você. Não tenha medo de errar, se cair se levante e aprenda com o tombo, para minimizar o erro existe planejamento, não precisa sair como um louco motivado dando tiro para todo canto, se planeje, se prepare, estude o que vai fazer como vai fazer, mas nunca em impótese alguma pare no planejamento quando muros se levantarem, dificuldades sempre existiram, se um muro se levanta, tenha uma boa idéia use uma broca, se de um jeito não deu certo, existem outros caminhos, e meu amigo acredite, este outro caminho será bem melhor que o primeiro, pois é um caminho amadurecido de desafios, criativo pelas dificuldades, ultima dica e a melhor de todas, COLOQUE EM PRÁTICA TUDO QUE ACABOU DE LER.

"Se não existir ação de nada valerá a intenção" (Rafael Roza)

3 comentários:

  1. oi Rafa... Parabens pelo seu blog...
    li suas postagens... e gostei muito
    acredito realmente q vc é o q vc pensa...
    e jamais deve desistir de um sonho... o q quer tem q correr atras, nao importando qtas pedras estarao em seu caminho... tbm nao deve se preocupar com os penhascos...
    se vc quer... vc pode...

    bjoooo
    parabens
    Fabiélli Rotta

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafael, tenho visto algumas matérias publicadas nesse sentido, e realmente a força da mente em conjunto c/ a ação faz a diferença, não interessando a origem do individuo seja ela qual for a mudança é possivél, que bom que vc, tbm, tem essa linha de pensamento, pois o sucesso está mais próximo que possas imaginar.
    Sorte, parabéns...

    ResponderExcluir
  3. Nossa Rafa quem vÊ não imagina um homem tão sério...adorei de coração os seus textos...muito bons mesmos, haja inspiração, que Deus continue te iluminando sempre...e que você possa viver em plena paz dele...eu sei que com ele você pode TUDO é só crer e ter fé...Deus te abençoe sempre...beijão...e tudo de maravilhoso na tua vida e sucesso!!!

    Danielle Perrenoud

    ResponderExcluir