segunda-feira, 4 de agosto de 2014

VENDAS….



Em cada lugar ou conversa que tenho com equipes de venda percebo as mesmas deficiências e dúvidas relacionadas desde: atendimento ao cliente passando por abordagem e chegando ao fechamento.  Então neste mês de agosto estaremos trazendo algumas ideias para somar na sua vida e na vida da sua equipe de vendas.
Sucesso a todos e vamos aprender!

Gerando argumentação na equipe de VENDAS...

Todos nós sabemos que uma equipe de vendas sem boas argumentações de seus produtos não é uma equipe de vendas de verdade. Hoje o mercado está cada vez mais competitivo e isso só tende a aumentar, então como vencer a concorrência e atingirmos nossas METAS. Segue algumas dicas.

Na verdade toda a argumentação necessária para uma equipe de vendas alcançar o sucesso já está nela, só precisamos despertar isso. Quer ver como isso é verdade.
Quem conhece bem os preços dos nossos concorrentes
Nossos vendedores
Quem conhece bem os produtos dos nossos concorrentes
Nossos vendedores
Quem liga sempre para o supervisor de venda solicitando alguma vantagem para não perder a venda perante a concorrência
Nossos vendedores

Então porque não usa-los para desenvolvermos matérias de treinamentos e tirar dúvidas mutuas entre si.
Sempre nos treinamentos semanais ou mensais gosto de fazer uma dinâmica muitos simples. Pego três ou cinco principais fatores que estão fazendo com que nós estejamos perdendo venda para o concorrente, coloco a equipe toda de venda dentro da sala, rabisco no quadro os cinco temas , formo pequenas equipes e deixo  com que cada equipe crie argumentações para combater a concorrência de maneira bastante livre, a melhor ideia sempre acaba levando um bom prêmio, vale tudo, desde bombom até almoço na churrascaria com o patrão e claro por conta da empresa.
Uma dinâmica tão simples que nos levou a alavancarmos nossas vendas e a qualidade de nossas visitas aos clientes. Então antes de você gastar rios de dinheiro com consultoria externa, tente usar o máximo de uma boa consultoria que você tem gratuita na sua empresa, ou seus funcionários.

Fica a dica e boa semana de negócios.


RAFAEL ROZA

Um comentário: