sexta-feira, 6 de novembro de 2009

10 Erros que você não pode cometer para garantir a sua carreira

1. Seja pontual, sempre respeite o seu tem e o dos outros, e principalmente, as normas e procedimentos adotados na empresa, atrasos só geraram inimizades e conflitos na empresa.


2. Quando críticas acontecerem no trabalho, procure entender o seu porque, mas procure uma posição neutra, nem discorde e nem concorde.


3. Procure o lado bom das coisas, não existe coisa pior que profissional que enxerga holocausto onde não existe. Busque sempre situações positivas, mesmo nas piores situações, isso vai ter ajudar a trabalhar melhor, mais motivado, e também com seu relacionamento com a gerência.

4. Procure sempre tirar cópias de todo os seus trabalhos, amanhã ou depois você poderá usar em seu currículo.
5. Jamais deixe de pedir ajuda ou aconselhamento quando precisar. Muitos erros se repetem pelo simples motivo da dúvida não ter sido resolvida.
6. Seja criativo e sempre mantenha o seu foco nos objetivos que foram passados, nada de achar que vai mudar a empresa só porque você, eventualmente, tem algumas idéias interessantes. Sua concentração deve estar sempre nos resultados. Não deixe de sempre fazer além daquilo que se espera de você.
7. Acompanhe diariamente os tipos de colegas que conseguem crescer dentro da empresa. Aprenda a enxergar como eles foram elogiados diante de alguns desempenhos e quais foram suas atitudes e comportamentos.
8. Nunca peça alterações salariais ou questione o seu salário. E muito menos o de qualquer colega. Deixe sempre claro que o seu objetivo é ter oportunidades dentro da empresa, que podem ser cursos, treinamentos, estágios e outros.
9. Sempre que for convidado, faça parte dos comitês ou grupos de trabalhos para melhorias nos processos e ambientes da empresa. Demonstre que sempre está disponível para colaborar.
10. Esteja sempre credor e nunca devedor com os colegas e gerência, e quando digo credor não falo de dinheiro, em hipótese alguma misture dinheiro com amizade, do contrário perderá os dois. Demonstre, em todos os momentos, ser transparente, cordial, espontâneo, educado e ético.



"A ponte para o fracasso pode se resumir em 10 caminhos, seja inteligente e fuja de todos" (Rafael Roza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário