quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Meta, o caminho mais curto para o purgatório.

Sem dúvida é uma palavrinha que assusta todos os profissionais que vivem em cima de bater metas e mais metas.

Certa vez estava conversando com meu sócio, estávamos na seguinte situação, qual a melhor forma de passarmos as metas para as equipes de vendas e não assustá-los, parece até engraçado, mas quando falamos de metas para o pessoal parece que estamos convidando-os para o purgatório.

E isso acontece pelo simples motivo de ter sido muito mal usada por profissionais despreparados e com cargos de gerência ou supervisão, por isso esse medo generalizado.

Entretanto meta nada mais é que um destino, mostrado onde você deve chegar. E isso é algo de extrema importância para sua vida, devemos ter bem claro onde queremos chegar, o que queremos e isso também inclui o que o seu patrão quer com você.

Enquanto vivermos nesse terrorismo metativista seu futuro e solidez no mercado certamente estarão comprometidos. Viva cada meta como um destino a se chegar, é como um jogo, cada meta comprida uma fase passada, e nunca se esqueça, meta é dívida, devemos cumprir.

Então caro leitor, não morra de medo de você estipular metas para sua vida ou estipularem pra você, se você não sabe aonde chegar, então para que ir.

“Um profissional sem meta, é um profissional sem destino”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário