quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Entrevista de emprego


Hoje falaremos do maior vilão presente no mercado de trabalho, a nossa querida entrevista de emprego, e caros vamos propor um novo entendimento nesta parte da dinâmica do trabalho, digo do trabalho porque a entrevista de emprego demanda trabalho, ou seja, você já está trabalhando, a questão é de receber ou não receber daqui 30 dias.

Eu pessoalmente já entrevistei pelo menos 100 candidatos no último ano, e já se passaram mais de 500 currículos em minhas mãos, e pude observar o total despreparo por parte dos entrevistados.

Dicas simples no que se diz respeito a comportamento e oratória possivelmente teriam mudado o curso do rio de muita gente.

Segue abaixo algumas dicas básicas aqueles que querem conquistar suas tão sonhadas vagas de emprego.



Por favor, não me venha dizer que você não tenha pelo menos uma camisa azul no seu armário, se não tem compre. Calça jeans é o mínimo, e de preferência a camisa por dentro, se o emprego exige mais do candidato não marque bobeira, se não tem terno use pelo menos uma gravata. E meninas cuidado com a maquiagem, todas vocês já nasceram lindas para os olhos de Deus, não se transforme em alguém da família Adans, barriga de fora nem no deserto do sahara, cuidado com os brincos, argolas grandes no dia da entrevista só serve para o entrevistador te enforcar.



Bom depois disso vamos para a próxima etapa, sempre antes de sair para uma entrevista tenha bem claro em mente que realmente você quer um emprego, pois o entrevistador quer tem isso bem claro durante a entrevista, se apresente com entusiasmo, se mostre sorridente, por pior que esteja hoje sua situação ela pode piorar, então não ajude piorar faça sua parte, e cuidado não exagere.

Mostre sempre com clareza tudo que já fez, é de extrema importância para o contratante conhecer bem quem está contratando, mas use sabedoria o que não é relevante guarde pra você mesmo.



São dicas básicas mas que se forem seguidas ao pé da letra poderá garantir a conquista de uma tão sonhada vaga. Fique atento existe espaço pra todo mundo no mercado, o que falta são pessoas dispostas e preparadas, as dicas de preparo já foram dadas só falta a sua disposição.

(Rafael Roza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário