sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O Planejamento do fracasso


Certa vez escutei uma história que praticamente me fez perder o dia tamanha indignação, não por parte de quem a contava mas por parte do sistema que ela tinha de trabalhar.
Um certo jovem beirando os 25 anos estava em uma entrevista de emprego conversando com um dos meus sócios da empresa quando ao longo da conversa ele relatou que estava bastante decepcionado onde trabalha, pois além de pagarem muito mal ele tinha de se planejar para não terminar tudo muito rápido e passar o resto do dia sem ter o que fazer, ou seja, o jovem estava em uma empresa onde ele tinha de se planejar durante sua jornada de trabalho para enrolar o serviço a fim de não ter o que fazer no restante do dia, para piorar a história ele era funcionário público, ou seja, o tonto do patrão dele era eu e também você.
Depois que ele terminou sua história não era somente ele que estava indignado mas eu também, entretanto essa história me fez lembrar de alguns comentários que já ouvi mercado a fora. De que concurso público é um grande negócio, “a gente monta no governo e não precisamos fazer nada, ou até mesmo, trabalhar na empresa tal era ótimo, eu não fazia nada”.Hoje muitas pessoas buscam alguns estranhos empregos que tenham duas situações, salário razoável , bem razoável mesmo, e não ter muito o que fazer, quero deixar bem claro que não estou generalizando, acredito friamente que existem milhões de pessoas sérias Brasil a fora buscando ao máximo em seus estudos para realmente fazer a diferença no sistema e fazer a diferença em suas próprias vidas.
Mas o que me indigna era o planejamento de tempo descrito pelo jovem, tal situação só tinha um rumo, o total fracasso profissional, sei que muitas vezes o mercado de trabalho é bastante competitivo, nos forçando a fazer cursos e cursos, horas extras e etc. Mas é exatamente isso que faz com que a sociedade cresça e se desenvolva. São desafios que nos levam ao crescimento, ao aprendizado, e conseqüentemente a vitória, então entenda, se você está em uma empresa que não tem dificuldade, desafio, e está te sobrando tempo, procure outro lugar para começar a trabalhar, pois você está correndo um grande risco, de fracassar no futuro, e nem eu e nem Deus quer isso para sua vida, pense bem.
Deus te abençoe
(Rafael Roza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário