quinta-feira, 12 de novembro de 2009

De olho gordo na vida do vizinho


Ei você, já desejou viver a vida de outra pessoa? Já se pegou pensando: “Fulano sim é feliz, ele tem a vida que pediu pra Deus” ou “Beltrano não tem do que reclamar, pois ele possui o melhor cargo na empresa, ou tem a melhor casa do bairro, ou o carrão que gostaria de ter e não tenho”.

Eu já me peguei com esses pensamentos, mas me dei conta, depois de um tempo que isso é uma baita idiotice, mesmo porque cada pessoa vive bons e maus momentos. Todo cargo ou profissão tem aspectos positivos e negativos. Ninguém vive na completa perfeição, passamos por problemas no casamento, crises na empresa, perda de emprego, contas se atrasando e etc. Mas muita gente demora a entender isso e passa anos sonhando com a vida dos outros enquanto faz da sua vida, e a dos que estão a sua volta um verdadeiro inferno.

Muitas pessoas até mudam de profissão, cidades e empresa porque acham que tudo será mais fácil, baseada somente nas experiências dos outros. Essas pessoas, só se esquecem de verificar antes se o melhor para os outros é realmente o melhor para elas, é muito fácil enxergar apenas o mar de rosas, mas quando entramos adentro na vida das pessoas, muitas vezes desistimos de fazer tal troca.

Então, antes de pensar que os outros têm uma vida ou algo melhor que a sua, analise todos os prós e contras, principalmente os contras.E entenda o que aos seus olhos parece lindo, nada mais é que a forma que cada um leva e escolhe para sua vida, como quer viver e como vai viver.

E é exatamente essa escolhe que repercute beleza aos olhos dos outros, o segredo da linda vida dos vizinhos são as escolhas que cada um faz, entenda que escolha é diferente de ilusão, criar uma falsa ilusão de vida, isso não é escolha de sucesso, mas de fracasso.

Tenho sempre algo comigo quando saiu de casa, quem escolhe como minha vida será como meu dia vai ser, serei eu, somente eu tenho direito de escolher pela minha felicidade ou pelo fracasso, estresses sempre passaremos, turbulências também, mas quando saiu da minha casa, escolho sempre fazer do meu dia melhor que o dia de ontem.

“Cada um pode construir um casebre ou um castelo em sua vida, o que muda é o construtor e a sua construção”.

Um comentário:

  1. Pois é... É isso mesmo... Quem faz as escolhas da vida, somos nós mesmos... cada um é o que pensa, o que faz e o que constrói.
    Nada adianta ficar reclamando e/ou ficar de olho na vida do vizinho, temos que ir à luta e plantar o que almejamos colher no amanhã.
    O segredo é ser feliz independente de qualquer situação. Coração e mente feliz, é certo de que tudo fica bem, mesmo quando há tempestades.
    Tem um ditato assim:
    ...De que quando encontrares pedras em seu caminho, guarde-as uma a uma para um dia construir seu castelo...
    É isso que faço todos os dias!

    ResponderExcluir